domingo, 17 de julho de 2011

Comida para surfistas famintos...

Não há nada melhor do que, depois de um dia inteiro dentro da água, olhar para frente e avistar um restaurante que você terá certeza que encontrará opções de comida e bebida. Pois bem, procurei na net, uma listagem com das melhores praias do mundos e seus "botecos". Não me refiro apenas a chefs celebridades. Citarei de tacos na Califórnia a foie gras na França. Aqui estão os melhores lugares para você matar a sua fome!

1. Hookipa Beach Park & Mama's Fish House, Maui, Hawaii

Hookipa é a palavra haviana para hospitalidade, mas se você não sabe o que está fazendo alí, os oito pés de onda podem fazer deste playground para surfistas avançados, um lugar ameaçador. Mas enquanto você ainda, surfista armador, se matém em pleno juízo e se segura em terra firma, aproveite para conhecer os locais. População extremamente amigável. Há um amplo estacionamento, instalações, salva-vidas, e uma faixa de areia para os expectadores.

Segure o seu apetite: No Mama's Fish House, os frutos do mar são tão frescos, que o menu inclui exatamente o que chegou horas antes. Vista para o mar, cercado por palmeiras, completam a decoração. É impossível não encontrar o restaurante. A placa de sinalização é um barco antigo encalhado ao lado da Rodovia Hana, menos de uma milha da arrebentação.

Mama's Fish House
799 Poho Place
Paia, Maui, Hawaii
Tel: 808 579 8488

2. Cowell's Beach & Taqueria La Cabaña, Santa Cruz, California

Moradores de Santa Cruz tem do que se gabar, pois foi aqui, na década de 1930, que o surf foi apresentado aos Estados Unidos pela primeira vez. A cidade do surf classico californiano é também o local do primeiro museu, (sim, primeiro do que a Austrália) do surf do mundo. Falando sobre "inícios", a praia de Cowell's é o marco zero da cidade.

Inaugurado em 2003, o Tanqueria La Cabaña salva a fome de todos os surfistas da praia. O deslubrante conjuto de tacos fritos, oferece snapper, nopales, carne de porco com pimentão verde, salmão e espinafre, tudo com custo abaixo dos US$3,00/cada. Quando chega lá, você se sentirá tentado a pedir os quatros, mas 03 opções será o suficiente. No maior estilo super-burrito-californiano, carregado com batata fritas é uma boa opção se você estiver realmente com fome. Na hora das refeições, vale a pena ligar e fazer o pedido (o menu está disponível na net), ou acalme seu estômago roncando com chips e salsa até seu pedido chegar.

Taqueria La Cabñna
2332 Mission Street
Santa Cruz, California
Tel: 831 425 7261

3. Teahupoo & Snack Maui, Tahiti, Polinésia Francesa

Entre abril e setembro, o lugar é perfeito para o surf. O mar pode chegar a 40 pés de altura e 40 pés de largura (tá cerot isso????) antes de quebrar dentro dos recifes (toda a água é sugada para dentro da onda...). Esta parte do Tahiti, canto sudoeste,  é voltada unica e exclusivamente aos amantes do surf, cães, cabras e crianças locais jogando bola no meio da estrada, ou seja, completamenta diferente da parte do bangalôs e resorts privados de luxo espalhados pela ilha. 

Localizado na aldeia de Vairoa (10 minutos de carro de Teahupoo), nas areais brancas de Plage Maui, encontra-se o Snack Maui. Serve frutos do mar frescos, pratos como ceviche marinado com leite de coco e limão e mahimahi, juntamente com um gelada Hinano, você sai de lá satisfeito.

Snack Maui (a.k.a. La Plage de Maui)
PK 6, South Coastal Road
Vairoa, Tahiti, French Polynesia
Tel: 689 74 71 74

4. Domes Beach & Casa Islena Tapas Bar, Rincon, Puerto Rico

Localizada perto do canto noroeste de Puerto Rico, Rincon é um dos melhores lugares para se surfar no mar do Caribe. Há picos para iniciantes em Rincon, mas Dones não é um deles. A praia tem uma estrutura metálica próxima a praia, que é uma planta nuclear desativa há tempos atrás para os não surfistas se acomodarem.

Localizado a menos de duas milhas da praia de Domes, frente mar, a Casa Islena é a casa que sempre desejou construir 20 anos atrás. É um lugar modesto, com uma vibração boêmia, nove quartos, uma piscina  próxima ao mar, e surpreendentemente um bar de tapas, e comida tailandesa como salada verde de mamão , chorizo com queijo, grelhado no carvão e polvo com salada de feijão branco e caldo de coco picante. Esses pratos são pequenos, então solicite alguns para saciar a fome. Um habañero Bloody Mary ajudará você a saborear todos essas delícias.

Tapas Bar
Casa Isleña
Barrio Puntas, Rincon, Puerto Rico
Carretera Interior 413, Km 4.8
Tel: 787 823 1525

5. La Grande Plage & Villa Eugénie, Biarritz, França

Parisienses passam o verão em La Grande Plage desde o século 18. O período para ondas nesses 04km de praias vai de 10 meses ao ano. Não espere o auge do verão para ir atrás dos picos. Há lugares para todos os níveis.

Imperatriz Eugénie, esposa de Napoleão III, construiu o hotel gótico Hôtel du Palais em 1854. E sim, para jantar nas toalhas brancas e beber nos diversos cristais, no restaurante estrealado Michelin, Villa Eugénie, você terá que trocar suas roupas de banho e colocar algo mais clássico (blaser são requisitados). A cozinha clássica francesa coloca a sua frente verdadeira obras primas.

Villa Eugénie
Hôtel du Palais
1 Avenue de l'Impératrice
Biarritz, France
Tel: 33 5 5941 6400

6. Sayulita & Ketsi At The Four Seasons Punta Mita, México

Localizada a 20 minutos a norte de Punta Mita, Sayulita foi descoberta a 10 anos. É aí que se encontram as águas mais quentes do México, e dentro delas há vagas apenas para 2 tipos de surfistas: longboarders, na rua principal da aldeia, e profissionais na rua ao lado. O auge das ondas gira entre dezembro e abril.

Se você gosta de jantar a beira-mar, com tacos, lagostas e guacamoles no menu, você está no local certo. Comandado pelo chefe Richard Sandoval, o Four Seasons Punta Mita, oferece também uma salada com camarão, brócolis, pimentão, melância e tamarindo. Além disso tudo, o por do sol da o toque que faltava ao seu jantar.

Ketsi
Four Seasons Punta Mita
Punta Mita, Bahía de Banderas
Nayarit, Mexico
Tel: 52 329 291 6000
7. Wategos Beach & Byron at Byron Restaurant, Byron Bay, Australia

Aqui, é o sonho de qualquer longboarder. A onda quebra 150 dias por ano, e a areia e as rochas ajudam a fazer a fazer um suave wipeout. A praia lota durante os finais de semanas e feriados. Para a sua sorte, os surfistas australianos são os mais simpáticos do mundo. Se não der para cair alí, pode ter certeza de uma coisa: eles te indicarão onde fica o ponto mais próximo e disponível.

Você encontrará o Byron at Byron Bay Restaurant Resort and SPA cercado por 45 acres de natureza, a 10 minutos de carro da praia da Wategos. A comida é sofisticada nesta piscina e restaurante ao ar livre  Mod Oz. Aproveite o esforço que você fez em ir até lá, para provar a ostra com molho vietnamita ou o caldo de marisco com camarões.  Há uma vasta seleção de vinhos australianos, e não se esqueça de deixar espaço para a sobremesa.

Byron at Byron Restaurant
Byron Resort and Spa
77–97 Broken Head Road
Byron Bay, New South Wales, Australia
Tel: 61 2 6639 2111
 
Coloque a prancha dentro da capa e o passaporte em dia e, vá viajar!