sábado, 11 de agosto de 2012

Love in the Air...

Falar de amor sempre é bom. Agora, acertar na viagem é melhor ainda.

Eu fui assistir o filme "E aí, Comeu?", e realmente o que rola no contexto do filme é a mais pura realidade, resumida em uma única frase do Vinícius de Moraes: Não há felicidade sozinho. A solterice um dia empapussa... Então minha gente, vamos amar, e aproveitar o que o amor tem de melhor.

Quando a coisa tiver engatilhada, vamos viajar juntinhos. Para não errar, vou te dar umas dicas!

Um por do sol a beira do Sena, ou quem sabe um passeio debaixo das estrelas de Oahu, ou até um vinho em frente a fogueira, em um chalé em St. Moritz? Romântico???? Talvez. Você pode apostar seu cartão platinum que sim, mas existem outras coisas muito mais bacanas, e tão românticas quanto, que marcarão a estória do seu romance quanto as já tão conhecidas.

Aqui estão surpresinhas para impressionar os corações já tão experientes:

- LA DOLCE VITA - ITÁLIA

A Fantasia: A cidade cinematográfica de Veneza. Passeando de mãos dadas com seu amado, ou sua amada pelas vielas e canais do Velho Mundo, e os becos La Sereníssima é um afago especial, com seus passeios de gôndolas exclusivo pelos canais, jantar a luz de velas em praças antigas.
A realidade: O valor altíssimo do passeio de gôndola será (ou não) um tipo de problema neste chamego. O jantar a luz de velas, pode ser bem mais barato do que o passeio particular. Você está na terra da "pasta", porque não provar o que há de melhor no país?


Combinação Perfeita: Embora a magia de Veneza muitas vezes consegue compensar todos os aborrecimentos, os casais que procura LA DOLCE VITA, devem cruzar de barco rumo ao sul à Costa Cilento. Suas pacatas cidades costeiras, são o cenário perfeito para piqueniques à sombras de pinheiros de Aleppo, refeições recheadas de frutos do mar frescos e ao som da melhor música italiana. Reserve um quarto no hotel Palazzo Belmonte, em Salermo, um antigo casarão do século 17, situada entre limoeiros, em um penhasco, a beira mar.


- ATRAÇÃO NATURAL NO MAR - CARIBE

A Fantasia: Vocês brincado "Eu Tarzan, Você Jane" na famosa praia do Caribe, St. Lucia, ao ar livre, com piscinas infinitas, agarrados em cipós, com penhascos, e o mar azul abaixo. Aves tropicais fazendo a serenata no jantar, cama com um dossel para lá de maravilhoso, e um backlight de estrela para ninguém colocar defeito.
A Realidade:  St. Lucia tem esse cenário de cartão postal mesmo que você pode olhar em internet e parar e pensar: será que existe um lugar como este? As frutas durante o café da manhã são levados pelas aves vorazes e mergulhos são bombardeados por lagartas fazem você pensar duas vezes antes de permitir a natureza chegar muito perto. Veja bem que você levará para lá. Lembre-se sempre: Eu Tarzan, Você Jane!

Combinação Perfeita: Os hotéis em Ambergris Cayes Belize tem a mesma vibe. Todos com palafitas como cobertura, piscinas, espreguiçadeiras à sombras de palmeiras densas. Deite-se em uma cabana à beira-ma no resort Matachica, que tem praia privada ao norte de San Pedro, e encontra-se o parque subaquático da Barreira de Corais de Belize.


- PORRE DE VINHO - ESTADOS UNIDOS

A Fantasia: Você e seu amor, juntinhos, degustando as delícias do Napa Valley, harmonizando com mais de 05 pratos, festas nas cidades vizinhas, fuga do país mais capitalista do mundo.

A Realidade: Durante a alta temporada, você e seu bem ficarão disputando espaço, estacionamento, lugares para sentar, juntamente com o resto do mundo e dos americanos que procuram este destino. As salas de desgutação são muitas vezes invadidas por charlatões pretensiosos a se prontificar a negociar garrafas, imóveis na região. Reservar mesas é praticamente impossível, assim como encontrar preços bons.

Combinação Perfeita: Willamette Valley no Oregon parece, e muito com Napa, antes do todo alvoroço. Terra verdejante, rodeada por vinícolas da região, famosas por uvas pinot noir. Conhecido entre os produtores como o "arrazador de corações", é responsável pela produção de um dos mais caros vinhos do mundo devido a dificuldade de cultivo. Verifique a disponibilidade no Inn Allison & SPA em Newberg, que foi um dos primeiros hotéis de luxo da região com mais de 15.000m2.

- DESCOBRINDO TUDO EM BALI - INDONÉSIA

A Fantasia: Bangalôs pé na areia branca de Bali, costas expostas sob o sol e o mar cor de esmeralda de fundo. Templos de pedras ornamentados e outras formas sensuais e uma camada de exotismo inebriante completam este destino mais que tropical.

A Realidade: Os grandes trechos de areia branca no Oceano Índico e água calma ajudaram a colocar Bali na rota turística e, agora as praias estão lotadas de vendedores ambulantes incansáveis e alegres turistas australianos, em grandes excursões de pacotes a preços populares, sentados e barracas de praias pedindo milhares de cocktail de frutas.


Combinação Perfeita: Ainda rola muita coisa na Costa Leste, a tão famosa Old Bali. Você pode se manter interagido fazendo caiaque ou simplesmente navegar em um tradicional Lombok Strait. Hospede-se em Amakila, localizado em Karangasem com uma piscina infinita, que deixa qualquer um de queixo caído.

- NOITES ÁRABES - MARROCOS


A Fantasia: Se perder na mágica Marrakesh, por entre as barracas e vielas apertadas, com o ar impregnado de especiarias e refúgios exóticos fora do centro.

A Realidade: Sim, a tensão sensual ainda existe na cidade e sob as ruas movimentadas da cidade, mas uma boas vindas pode ser um pouco agressivo e acabar com o clima de romantismo se o seu/sua parceira, estiver acostumado com a passividade dos grandes centros capitalistas. Se o seu amor for este tipo, é  melhor reservar outro lugar.

Combinação Perfeita: Correr para as montanhas que se estendem-se por mais de 1.500km através do Marrocos, Argélia e Tunísia. Lá vocês conseguiram andar livremente e conhecer os locais a vontade. Procure ficar hospedado no Kabash Tamadot que encherá sua vista com os seus 16 hectares só de jardim muito bem cuidado ao longo das colinas.

- NÁUFRAGO NOS TRÓPICOS - MALDIVAS

A Fantasia: Uma escapadela nas Maldivas, para uma semana em um bangalô suspenso em palafitas sobre águas azuis. Você muda preguiçosamente de sua piscina para sua plataforma, e cai no oceano para fazer snorkel, e assim vai. Nada de atrações noturnas, só você e seu amor.


A Realidade: Quanto a Maldivas, não há o que comentar. Lá é tudo de bom e mais um pouco. O tempo é o grande problema. Quer saber se ele/ela é a mulher da sua vida, leve para lá. Não há muito o que fazer além dos tratamentos dos spas, sol e isso.

Combinação Perfeita: Moorea, na Polinésia Francesa é a mesma vibe das Maldivas, mas com mais opções de divertimentos, e tem outras ilhas por perto, como Papeete, e de fácil acesso. Fique no Tiki Village, onde além de assistir as tradicionais danças, você pode renovar seus votos, ou até quem sabe se casar. Reserve um dos bangalôs com telhados de palha no Dream Island, um resort boutique na lagoa de Moorea.

O negócio é analisar para onde vai, com quem vai para não errar. Afinal, vai que você leva a Jane para NYC e dá de cara com o King Kong... Quero ver você resolver essa...