sábado, 4 de agosto de 2012

Uiaaaaa... Saiuuuuu!!!!!

A lista dos melhores hotéis da Condé Nast Traveler, para colocarmos como meta conhecermos pelo menos um deste lugares, e posso garantir que não deixa a desejar nem um minuto....

Todos os lugares são bárbaros!!!

Vamos passar vontade?


1. Vamizi Island Mozambique
O que você pensa quando Moçambique aparece na sua frente? Qual a relação que fazemos? Você já planejou em ir até lá passar 05 dias? Acredito que como a grande maioria das pessoas, sua resposta também seja não.
Minha idéia, quando criei o blog foi justamente este: mudar a concepção de lugares, de destinos.
Dá uma olhada nesse hotel. Quando se pensa em conforto, agregamos tudo: uma boa cama, um lugar lindo para se apreciar, e o Vamizi Island é isso. 10km de areia fina de praia, água 33ºC, com quartos revestidos de madeira africana, e camas com dossel enormes, o resort não tem nenhum tipo de limite.
O local é perfeito para mergulho.
Durante o dia, é possível almoçar no átrio principal, ou no restaurante flutuante, aberto somente no verão. No jantar, vá até o restaurante da praia, para saborear os grelhados.
Lazer é o que não falta. Dá para relaxar no sol, ou se for muito pouco, cai no windsurf, caiaque, mergulho, ou então, se estiver muuuuito nervoso, vá pescar!
Só para constar: este hotel está em destaque na lista da revista desde 1998.

Como chegar:
Você pode ir até a África do Sul e de lá pegar uma conexão para Moçambique.

Vamizi Island Mozambique

2. Al Moudira Luxor
Não só de grandes "grifes" hoteleiras se vive o Egito. Este hotel boutique, é de um designer de jóias local, de origem libanesa, e se tornou ícone na cidade.
Localizado as margens do Nilo, o hotel utilizou todos os recursos dos artesões locais para produzir a mais elegante decoração.
Cada quarto é decorado individualmente e gigantes. Maiores do que muitos apartamentos de 01 quarto. São mais de 50m2 e pé direto (sabe o que é o "pé direito"? - é a altura do teto) com um pouco mais de 4m, com atmosfera única e camas king e dossel.
Nas paredes pode-se encontrar pinturas a mão, com diversas figuras da mitologia e desenhos orientais. São 54 quartos, voltados para o jardim central.
Passe de dois a três dias lá. Depois continue seu passeio pelo país.
Hotel presente na lista da revista desde 2000

Como chegar:
Avião - Brasil/Cairo
Duas opções: Cairo/Luxor
1 - avião
2- cruzeiro (minha indicação)

Al Moudira
+20 123 251 307


3. Vidago Palace
Rodeado por 130 hectares de floresta Vidago Palace Hotel é uma referência na hotelaria situada no coração do norte de Portugal. Localizado a apenas uma hora de carro do Aeroporto Internacional do Porto, o hotel foi totalmente renovado e sofreu uma profunda renovação sendo atualmente um hotel de 5 estrelas retomando o esplendor dos seus tempos de glória apresentando a par da herança histórica, beleza e um magnífico patrimônio arquitetônio. O famoso arquiteto português Álvaro Siza Vieira concebeu o Spa e projetou o interior do clubhouse, enquanto que José Pedro Vieira e Diogo Rosa Lã supervisionaram a recuperação do hotel, atendendo à preservação do estilo Belle Époque mas ao mesmo tempo não descurando as expectativas e as modernidades esperadas num hotel de 5 estrelas no século XXI. O resultado é um requintado hotel de luxo com 70 quartos com as mais diversas tipologias, desde Standard a Superior (alguns com pátios exteriores) até sumptuosas Suites com hall e roupeiro, todas opções possuem Wi-Fi, ar condicionado, vídeo-on-demand, TV LCD panorâmica via satélite, mini-bar e cofre eletrônico. Destacamos da ampla oferta de serviços, o restaurante que oferece cozinha tradicional Portuguesa e regional a par de uma extensa oferta de vinhos. Em igual destaque, o Vidago Spa possuindo 2500 m2 com 20 salas de tratamentos utilizando as propriedades terapêuticas e medicinais da água mineral Vidago. O campo de golfe de 9 buracos foi redesenhado pela firma Cameron & Powell a partir dum original de Mckenzie Ross numa distância total de 6.308m e Par 72. O velho edifício termal foi convertido num sofisticado e moderno Centro de Conferências com 7 salas onde todas dispõem de luz natural e um auditório com capacidade para 264 pessoas.
Hotel em destaque na revista desde 2004.

Como chegar:
Brasil/Porto
Porto/Vidago - carro

Vidago Palace
www.vidagopalace.com
276 990 920

4. Mahua Kothi
Mais uma para você quebrar paradigmas... Este hotel localizado na Índia, além de ser nomeado pela Condé, ele está na lista do Relais & Chateaux. Para quem curte gastronomia e boa hospedagem, sabe que vale a pena olhar para esta indicação com outros olhos.
O nome Mahua Kothi tira sua inspiração de uma das árvores mais belas da Índia, o Indica Madhuca, ou como é vulgarmente conhecido, a árvore de Mahua ou manteiga. pronunciado 'ma-hoo-a', esta árvore com as suas carnudas off-white flores, desempenha um papel central em festivais e rituais. O Lodge estende-se sobre 40 hectares, a apenas 20 minutos da entrada do parque Bandhavgarh. O Kothi original, conta com uma recepção renovada, e as acomodações são todas novas. Cada uma das doze maravilhosas suítes - ou kutiyas (cabanas da aldeia da selva) - foram construídas no estilo mais tradicional da Índia Central, carinhosamente conhecido como 'MP Chic' (MP sendo o estado de Madhya Pradesh). O acesso a cada uma é através de pátios privados com lugares sombreados e piso de barro tradicionais. Interiores incluem persianas de madeira, paredes de lama cônicos de cor em lavagens de cal e terra (terminado à mão). Os pavimentos são vestidos com tiras katni pedra jogada em argamassa de cal. Cada banheiro dispõe de lavatórios duplos, ducha interior, ricamente coloridos em tons de ferrugem e laranja queimado.
Todos os dias, aulas de yoga são oferecidas todos os dias, bem como jogos tradicionais.
Chás são servidos ao longo do dia.
Caso não esteja muito para yoga, pegue uma bicicleta, disponível aos hóspedes e vá conhecer a mistura de cores dos mercados e explorar a natureza.
Em destaque na revista de 2007.

Como chegar:
Brasil/Delhi
Delhi/Khajuraho (5h30' voando)
Khajuraho/Satna (6h carro) até o Lodge

ou

Brasil/Mumbai
Mumbai/Bhompal/Jabalpur
O lodge está a 4 horas de carro do aeroporto
**** o site do hotel não informa o tempo de voo.

Mahua Kothi
Village Tala, District Umaria
Bandhavgarh National Park - 484661
Madhya Pradesh, India
www.tajhotels.com
08000381422 (Brasil)

5. Hotel Habita
O Hotel Habita na Cidade do México é a própria face da boutique urbana descolada, envolto em uma camada externa de vidro fosco, estendendo o antigo bloco de apartamentos, transformando varandas antigas em corredores, mantendo o ar fresco dentro e o barulho da rua fora. De fora, pode-se ver as silhuetas dos hóspedes bem sucedidos do hotel passando de sala em sala, dentro do que à luz do dia parece um bloco de gelo, e à noite uma lanterna de papel. Os "arqui-turistas" vão se encantar, enquanto os tradicionalistas podem perguntar quando a construção está prevista para terminar - de qualquer forma, é um desvio radical dos majestosos edifícios residenciais do sofisticado bairro Polanco.
O interior é, naturalmente, da mesma forma surpreendente, sem evidência do estilo colonial da Cidade do México, substituído por um minimalismo branco, com chão em madeira e uma quase frieza escandinava - os corredores são pintados em um calmante verde água que adiciona uma gelada tonalidade ao exterior durante o dia. Os quartos são despojados e elegantes, com cadeiras no estilo Eames ou Jacobsen-style e mesas de vidro.
O Hotel Habita é um lugar para ver e ser visto, recebendo sofisticados moradores, assim como atores, músicos e pessoas da mídia. Por isso, é o espaço público que realmente brilha. O AREA, o bar do terraço, é um dos melhores locais noturnos da Cidade do México, com vistas deslumbrantes da cidade e uma dramática atmosfera, e uma piscina olímpica de uma raia e uma jacuzzi ocupam o terraço inferior. O saguão é o lar de um bar self-service de margaritas e o AURA, um restaurante de fusão asiática são decorados no mesmo estilo. Quanto à localização, é difícil encontrar uma falha, o distrito de Polanco é o lar das melhores lojas da cidade e restaurantes, enquanto o hotel em si fica escondido em uma rua mais calma perfeita para privacidade.
Em destaque na lista da revista desde 2001.


Como chegar:
Brasil/Cidade do México:
O Hotel Habita Cidade do México fica a cerca de 30 minutos de carro do aeroporto internacional Benito Juarez. Traslados estão disponíveis por US$ 57 para até dois passageiros e US$ 65 de 4 a 7 passageiros, por trecho. Por favor, entre em contato com atendimento@tablethoteis.com.br para assistência com traslados.

Hotel Habita
Av. Presidente Masaryk 201
Colonia Polanco,11560
México DF, México
52 55 5282 2199

6. Ntwala Island Lodge
Aha... Mais um!
Localiza a 80km de Victoria Falls, este lodge é adequado aos pombinhos recém-casados, que desejam relaxar pós stress festinha. Para chegar lá, é preciso pegar um barquinho, o que dá um tom de romantismo.
As passarelas flutuantes que ligam as pequenas ilhas na Namíbia, a privacidade é de altíssimo grau.
Habilidade culinária, qualidade e conforto são coisas muito mais que garantidas aqui. São apenas 04 suítes de luxo, com piscina para escapar do calor do final da tarde, contornadas por areia branca, e uma plataforma de observação. Se não quiser ficar na plataforma, fique dentro da jacuzzi, localizada ali, bem ao lado.
Cada uma das suítes tem o seu próprio barco e guia. Há observação de pássaros, e a viagem ao longo do rio Chobe é mais que exuberante.
Você pode se deparar com crocodilos, hipopótamos especialmente durante a estação seca.
Não perca a oportunidade de apreciar o por do sol.
Em destaque na lista desde 2004.

Como Chegar:
Brasil/Johannesburg
Johannesburg/Victoria Falls
Victoria Falls/Botswana e aí ligar e reservar o serviço privado do hotel.


Ntwala Island Lodge
+27 11 234 9997
Fax: +27 11 234 0323
PO Box 1169, Paulshof, 2056, South Africa

http://www.islandsinafrica.com/ntwala-island-lodge/  7. Hoshinoya Hotel
Esta séria de prédios baixos, inspiradas por casas tradicionais japonesas, acima do rio Hozugawa no distrito de Arashiyama, só pode ser acessado através de barco, na maior preguiça.
Possui 25 quartos elegantes, todos com muito cedro, sem televisores, pisos de madeiras, portas de vidros deslizantes e um visual sensacional, que você consegue observar raposas, veados, macacos...
Uma banheira de imersão, sublime, que fará você só suspirar e agradecer a Buda por estar ali.
Em vez de um bar, há um biblioteca super atualizada, com lanches de cortesia, com títulos em inglês, para alimentar a alma e o corpo.
Se você não for muito fã da culinária japonesa, há opção de um restaurante francês que você pode morrer de comer. Após o jantar, sente-se no jardim Zen, e olhe para o céu, salpicado de estrelas e agradeça, apenas agradeça.
Em destaque na revista desde 2005.

Como chegar:
Brasil/Toquio/Kioto

Hoshinoya Hotel

11-2 Genrokuzancho
Arashiyama, Nishikyo-ku
Kyoto
Japan 616-0007
Tel: 81 75 871 0001
http://kyoto.hoshinoya.com/en/


A lista tem mais um hotel, mas é bem conhecido, e se quiser olhar a lista toda, aqui está o link: http://www.cntraveller.com/